terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fifteen "QUINZE" - taylor swift

A letra representa uma lembrança e uma análise detalhada de quando uma garota tem quinze anos.
A música inicia com a descrição de um primeiro dia de aula, de uma garota de quinze anos, quem descreve essa história é outra garota com mais idade,talvez a mesma contando sua história.
Ela fala e detalha essa visão lúdica que as garotas possuem aos quinze anos, as dificuldades de enfrentar um mundo diferente, tentando se esquivar de todos e ao mesmo tempo tendo a vontade de ser notada por todos, de ser “desejada”, de querer chamar a atenção dos garotos mais velhos, sendo muita das vezes pouco espontâneas e muito ingênuas, mas elas nem percebem.
Acabam se iludindo com poucas palavras e que só quando se passa dessa idade é que se percebe realmente sem fantasiar demais o que está em sua volta, percebem que a vida vai muito além de querer ser popular ou querer namorar o garoto que tem carro e é o mais bonito.
A letra não julga os atos de uma adolescente, apenas mostra como são as coisas, como são nossas atitudes em determinados momentos da nossa vida, e que não dá pra ser diferente e saber de tudo antes de vivermos o necessário.



Um comentário: